Secretaria de Assistência Social vai selecionar 50 casais para oficializar a união
Conhece o ditado “amigado com fé, casado é”?! A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai possibilitar a 50 casais do município a saírem da condição de “amigados” e realizar o casamento oficial, por meio do Casamento Comunitário. Um edital vai selecionar os casais que estejam em vulnerabilidade econômica para realizar esse grande sonho. As inscrições estarão abertas de 01 a 05 de setembro, presencialmente, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência.
O Casamento Comunitário será composto por 03 (três) fases: inscrição, análise das documentações e cerimônia de casamento. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: CRAS Casimiro de Abreu: 20 vagas; CRAS Barra de São João: 20 vagas e CRAS Professor Souza: 10 vagas.
Para participar é necessário conviver em união estável, formal ou não, há mais de cinco anos; possuir CadÚnico o município, no mínimo há um ano, e que esteja atualizado; ter 18 anos, entre outros critérios que podem ser consultados no Edital 04/25, disponível no site da Prefeitura, no Jornal Oficial e em todos os equipamentos da Assistência Social.
“Estamos muito felizes em poder oferecer esse momento tão especial para tantas famílias atendidas pela Assistência Social. Isso é dar dignidade a essas famílias! O casamento oficial tem um custo alto e muitas pessoas não têm condições de realizar esse sonho. Após a conclusão das três fases vamos marcar a data e o local da cerimônia”, disse Priscila Bonifácio, secretária de Assistência Social.
Fonte: Secom Pref. Casimiro de Abreu