Operação de inteligência envolve forças municipais, estaduais e federais e frustra distribuição de entorpecentes no município
Uma ação integrada das forças de segurança resultou, nesta terça-feira (3), na apreensão de mais de 2,5 mil unidades de entorpecentes, entre cocaína e maconha, que tinham como destino o município de Arraial do Cabo. A operação frustrou a distribuição do material ilícito na cidade, tendo em vista o trabalho estratégico baseado em informações de inteligência.
A operação foi fruto da atuação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do PROEIS, da Polícia Militar, através da 6ª Companhia, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro (DRE/RJ), da Polícia Federal, e da Polícia Rodoviária Federal.

As investigações tiveram início a partir da troca de informações entre a DRE/RJ e agentes do PATAMO da 6ª Companhia, que indicavam que um suspeito estaria transportando entorpecentes oriundos do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, com destino a Arraial do Cabo. Com base nesses dados, e visto que havia risco iminente de distribuição do material, as forças de segurança montaram um cerco tático integrado.
O veículo suspeito foi interceptado na altura do bairro Sabiá, no entanto, antes que a carga ilícita chegasse aos pontos de venda no município, impedindo a circulação dos entorpecentes.

Balanço da apreensão
Durante a ação, foram apreendidos:
• 2.116 pinos de cocaína;
• 420 tabletes de maconha.
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à 127ª Delegacia de Polícia, em Búzios, que atuou como central de flagrantes do dia, onde a ocorrência foi registrada.
Fonte e fotos: Ascom







