Home Economia Rio das Ostras marca presença no Connex-E 2025 e amplia estratégias para...

Rio das Ostras marca presença no Connex-E 2025 e amplia estratégias para o desenvolvimento econômico e energético

0
Da esquerda para a direita. Glauco Nader ( CEO da Dinamus Inteligência em Negócio) Marcus Cunha - Consultor em projetos Tânia Caldeira - Gerente de Desenvolvendo de Negócios ( Polar Group) e Mário Max .

Município aposta em novas oportunidades nos setores de petróleo, gás e energias sustentáveis, além de fortalecer políticas públicas voltadas à expansão regional

Representantes da área de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras participaram, nesta sexta-feira (12), do Connex-E 2025, realizado em Campos dos Goytacazes. O encontro reuniu especialistas, gestores públicos e representantes da indústria com o propósito de debater os rumos da Bacia de Campos e as perspectivas para o setor energético regional.

Promovido pela Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), o evento teve como tema central “Conectando Energia, Desenvolvimento e Territórios”. Ao longo da programação, foram discutidas pautas estratégicas relacionadas aos royalties, à economia azul e às possibilidades de crescimento sustentável do setor. A comitiva de Rio das Ostras acompanhou painéis como O Futuro da Bacia de Campos, Royalties 4.0: novos caminhos para os municípios produtores e Economia Azul: o Mar como Fronteira de Inovação e Negócios. Além disso, a agenda incluiu rodadas de negócios, palestras técnicas e a exposição de projetos e marcas ligadas à cadeia energética.

A participação no Connex-E 2025 reforça a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que vem intensificando ações para atrair novos empreendimentos ao município, especialmente para a Zona Especial de Negócios (ZEN). Nesse sentido, a gestão municipal busca ampliar oportunidades nos segmentos de petróleo, gás e energias renováveis, ao mesmo tempo em que acompanha políticas públicas voltadas ao estímulo da instalação de empresas, ao fortalecimento de fornecedores locais e à qualificação profissional, por meio da oferta de cursos técnicos e livres.

Prefeito de Carapebus Bernardo Tavares Deputado federal – Caio Viana Deputado Federal – Júlio Lopes Subsecretário Estadual adjunto de Economia do Mar – Marcelo Felipe Alexandre Evaristo Pinheiro – Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás. ABPIP Marcio Serra conselheiro Firjan Roberto Siqueira – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustívei

Para o coordenador de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Max, discutir o futuro da região é fundamental para garantir sustentabilidade a longo prazo. “A vida útil de um campo de petróleo é econômica, e não apenas geológica, o que evidencia a importância do planejamento e de iniciativas que preparem o município para novos cenários e oportunidades. Por isso, estamos presentes nesses eventos”, destacou.

Por Redação
Fotos: Secom

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile