Home Economia Procon Cabo Frio intima supermercado a melhorar condições de acessibilidade

Procon Cabo Frio intima supermercado a melhorar condições de acessibilidade

0
Fotos: Divulgação/ SECOM

Estabelecimento tem 20 dias para substituir barreiras fixas que impedem a entrada de cadeirantes; inspeção foi realizada a pedido da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência e Autista.

A pedido da Secretaria Adjunta de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência e Autista, o Procon Cabo Frio realizou, nesta quarta-feira (29), uma inspeção para verificar as condições de acessibilidade de um supermercado no bairro São Cristóvão. Além da equipe do Procon, a vistoria contou com a presença do secretário adjunto PCD, André Luiz Ramos, o Gugu, e do coordenador-geral da pasta, Anderson Macleyves.

Durante a visita, o estabelecimento foi intimado a garantir plenas condições de acesso para cadeirantes, que atualmente só conseguem ingressar no local de carro, uma vez que barreiras fixas foram instaladas nas entradas para pedestres. A gerência do supermercado justificou a medida alegando que os carrinhos de compras vinham sendo constantemente furtados para revenda em ferros-velhos.

O supermercado se comprometeu a substituir as barreiras fixas por barreiras removíveis e a instalar um sistema de campainha e câmeras para atender clientes cadeirantes que acessarem o estabelecimento pela Rua Governador Valadares. Além disso, serão criadas duas novas vagas de estacionamento cobertas para o público PCD, próximas ao elevador.

O prazo para realizar as adaptações é de 20 dias, sob pena de multa e interdição do estabelecimento.

“Assim que a Secretaria Adjunta de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência e Autista nos solicitou essa visita, os atendemos imediatamente, porque o Procon também está engajado em garantir as condições de acessibilidade para a população PCD em todo o comércio da cidade”, destacou a coordenadora-geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli.

Fotos: SECOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile