Parceria disponibiliza 100 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de empreendedorismo, mídias e digitação.
A Secretaria da Família e Juventude, o coordenador da Casa de Passagem, Thadeu Couto, e a secretária adjunta de Políticas Públicas da Mulher, Bárbara Caetano, firmaram uma parceria com o Pró Ser Instituto Educacional, de Cabo Frio, para oferecer 100 vagas em cursos profissionalizantes voltados à população em situação de rua e a mulheres vítimas de violência.
O encontro foi realizado nesta terça-feira (11) na Casa de Passagem e na sede da Secretaria Adjunta de Políticas Públicas da Mulher.
“A parceria com o Instituto Pró Ser representa um avanço significativo na oferta de oportunidades educacionais para a população de baixa renda e para aqueles que vivem em situação de rua”, afirmou Rogério Fernandes, secretário da Família e Juventude.
As 100 vagas são destinadas a homens e mulheres que enfrentam dificuldades no acesso ao mercado de trabalho. O Pró Ser Instituto Educacional oferece cursos presenciais e a distância (EAD) em áreas como empreendedorismo, mídias e digitação.
“O encontro resultou nessa parceria, que permitirá a qualificação das mulheres para o mercado de trabalho. Seguimos firmes no compromisso de criar oportunidades para todas”, destacou Bárbara Caetano, secretária adjunta de Políticas Públicas da Mulher.
Os interessados podem procurar a sede do instituto, localizada na Av. Nossa Senhora da Assunção, 435 – Centro, Cabo Frio, ou buscar atendimento na Secretaria Adjunta de Políticas Públicas da Mulher e na Casa de Passagem, na Rua Fagundes Varela, 216 – São Cristóvão, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Secom Pref de Cabo Frio