Após a mobilização da comunidade de Barra de São João contra o corte dos coqueiros na orla do Praião, o prefeito de Casimiro de Abreu, RJ. Ramon Gidalte, reafirmou seu compromisso com a causa. Em reunião com membros da comissão de moradores, o prefeito declarou apoio à preservação das árvores e garantiu que a gestão municipal não medirá esforços para minimizar o impacto na área.
Em suas redes sociais, Ramon destacou a importância do diálogo e do trabalho conjunto para resolver a questão de forma equilibrada:
“O TAC do Praião é uma questão muito sensível para Casimiro de Abreu. Nesta segunda-feira, dia 03, recebi uma comissão de moradores de Barra de São João, junto com a equipe jurídica e técnica da Prefeitura. Não iremos medir esforços para que a orla do nosso amado Praião seja impactada minimamente. A Prefeitura de Casimiro de Abreu tem trabalhado incansavelmente para que essa questão judicial seja resolvida da melhor maneira possível.”
A decisão do prefeito reforça o compromisso da administração municipal com a participação popular e a preservação ambiental da orla de Barra de São João.
Foto: reprodução /divulgação