Home Economia Mais de 100 equipamentos de som são apreendidos em ações de fiscalização...

Mais de 100 equipamentos de som são apreendidos em ações de fiscalização nas Praias de Cabo Frio

0
Foto: SECOM

Devolução dos aparelhos ocorre mediante multa e apresentação da nota fiscal.

Em operações de fiscalização realizadas nas praias de Cabo Frio, a Prefeitura já apreendeu 110 caixas de som. As ações, conduzidas pela Secretaria de Ordem Pública, por meio da Secretaria Adjunta de Fiscalização e Posturas, têm como objetivo garantir organização e bem-estar aos frequentadores.

A proibição do uso de equipamentos sonoros nas praias do município está amparada pela Lei nº 3.818/2023, que busca preservar o ambiente natural e proporcionar um espaço de tranquilidade. O prefeito Dr. Serginho destacou a importância de manter o som do mar como protagonista.

“Estamos fazendo valer a paz e a beleza de nossas praias. Aqui, só o barulho do mar importa.”

O secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, também comentou o impacto positivo das ações.

“Estamos trabalhando intensamente para garantir que todos desfrutem de um ambiente tranquilo. Já é possível perceber a diferença em nossas praias. A fiscalização continuará para assegurar a paz e o respeito tanto a moradores quanto a turistas de Cabo Frio.”

Como recuperar os equipamentos?

Para reaver os aparelhos apreendidos, é necessário pagar uma multa de R$ 565,65 e apresentar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e a nota fiscal do equipamento. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Adjunta de Fiscalização e Posturas, localizada na Rua Nicola Aslan, 235, no bairro Braga.

Os equipamentos de som que não forem retirados pelos proprietários no prazo de 60 dias corridos serão doados. O destino será definido pelo prefeito, com total transparência para a população.

Além das caixas de som, a fiscalização também combate irregularidades como o excesso de guarda-sóis, mesas e cadeiras utilizados por barraqueiros, o uso indevido desses itens por carrinhos e a atuação de ambulantes sem licença.

Fonte: Secom Pref. Cabo Frio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile