Guarda Marítima e Ambiental resgata 11 cães vítimas de maus-tratos em Cabo Frio

0
32
Divulgação/SECOM

Cães foram encontrados acorrentados, sem água, sem espaço para locomoção e em situação de fome no bairro São Cristóvão

O Grupamento da Guarda Marítima e Ambiental, da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, resgatou 11 cães em situação de maus-tratos, nesta sexta-feira (31), em uma residência na Rua Fagundes Varela, no bairro São Cristóvão. No imóvel, os agentes localizaram cinco cães adultos e seis filhotes em péssimas condições. Os animais estavam acorrentados em altura, sem espaço para se movimentarem, famintos e extremamente estressados. Um deles é paraplégico.

Segundo Fenela Assed, superintendente do Canil Municipal, que recebeu a denúncia e acionou a equipe, o cenário encontrado era alarmante: a casa estava sem luz, sem água e os animais corriam risco de enforcamento. A responsável pelo local foi conduzida à 126ª DP e presa em flagrante.

Os cães foram levados para a Fazenda Campos Novos, onde funciona o Canil Municipal, e receberam atendimento inicial. Na segunda-feira, passarão por avaliação veterinária completa. Após castração, os animais serão disponibilizados para adoção.

O superintendente do Grupamento Marítimo e Ambiental, Ricardo Medina, reforçou a importância da preservação animal, destacando que a atuação rápida garante a mudança de destino de seres indefesos.

Denúncias de maus-tratos devem ser feitas à Polícia Civil, por se tratar de crime.

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui