Home Cultura e Lazer Festival Macaé Gastronomia e Cultura terá Palco dedicado às artes locais

Festival Macaé Gastronomia e Cultura terá Palco dedicado às artes locais

0

Programação valoriza talentos da cidade com música, dança, literatura e manifestações populares

A orla da Praia dos Cavaleiros já está sendo preparada para receber o 14º Festival Macaé Gastronomia e Cultura, que começa nesta semana e promete unir boa comida e expressões artísticas. Além do tradicional circuito gastronômico, o público contará com o Palco Cultura, espaço da Secretaria de Cultura que reunirá música, dança e manifestações populares, consolidando o evento como um dos mais esperados do calendário regional.

A secretária de Cultura, Waleska Freire, ressaltou que a iniciativa amplia a visibilidade dos talentos locais. “O Palco Cultura abre espaço para diferentes linguagens artísticas, proporcionando momentos de integração e diversidade. Também teremos a presença diária de escritores da cidade e da Academia Macaense de Letras no Espaço Literário”, afirmou.

Com apoio institucional da Prefeitura, o festival é uma realização do Polo Gastronômico de Macaé, que comemora 15 anos de atuação. A expectativa é de que o Palco Cultura seja um dos pontos altos do evento, reunindo atrações para todas as idades e fortalecendo a proposta de transformar o festival em um grande encontro entre gastronomia e arte.

A programação começa na quarta-feira (3), às 19h, com o Coral da Cidade de Macaé, formado por alunos da Emart, seguido pelo espetáculo da companhia Maison Danse. Na quinta (4), o destaque será a música coral e o ballet clássico com apresentações do La Danza Ballet Adulto, Coral do IFF e da Escola Municipal de Dança. Sexta-feira (5) será marcada pela participação do Polo Cultural da Fronteira, com coreografias de ginástica artística, ballet infantil e dança de rua.

No fim de semana, o público terá momentos especiais: no sábado (6), apresentações de Âmbar + Ana Botafogo, solos de ballet clássico e concerto da Orquestra Emart; e no domingo (7), atrações de humor e dança com o espetáculo Palhaçaria do Sana, do Circo da Matita, e demonstrações da Escola Jaime Arôxa Macaé. Assim, o festival reafirma sua identidade como um grande palco de integração entre gastronomia, cultura e talento local.

Fonte: Secom Pref. Macaé

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile