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Em três meses de funcionamento, Disque Idoso 165, do Governo do Estado, registra 3 mil atendimentos

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Fotos: GOVRJ

Iniciativa é voltada para atender diferentes demandas dos 60+ e auxilia também com informações sobre benefícios, transportes, orientação jurídica, entre outras questões

Denúncias de violência contra a pessoa idosa estão no topo dos casos recebidos pelo Disque Idoso 165, correspondendo a mais de 25% do total de demandas atendidas. A central, que é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes), é voltada para atender as mais diversas demandas da população 60+ do Estado do Rio de Janeiro e completou três neste fim de mês.  Durante o período, quase 3 mil ligações foram recebidas e o aplicativo teve cerca de 2 mil downloads.

 Além das denúncias relacionadas à violência, estão no top 5 de atendimentos questões de conflitos familiares (8,9%), informações a respeito de benefícios e direitos (7%), informações sobre transportes (6,6%) e orientação jurídica (5,3%).

– Estamos trabalhando para oferecer um atendimento de excelência para a população idosa. O Disque Idoso 165 está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, para qualquer demanda que o cidadão 60+ do Estado do Rio de Janeiro precise resolver, desde as mais simples até as mais complexas – ressalta o governador Cláudio Castro.

Com o objetivo de oferecer suporte à população com 60 anos ou mais, especialmente em casos de violência, orientações sobre direitos, serviços de saúde e outras necessidades, o serviço pode ser acessado por telefone ou pelo aplicativo “Disque Idoso 165”, disponível para dispositivos Android e iOS.

– Durante esses três meses, o Disque Idoso 165 deu voz a uma demanda reprimida, de um público que agora tem um lugar exclusivo para ser atendido em todas as suas necessidades. O atendimento é continuado e só termina quando a questão for totalmente resolvida – explica o secretário de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo.

Fonte: Secom Gov RJ

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