Cabo Frio participa de reunião estratégica sobre segurança pública no Rio de Janeiro

0
11
A proposta visa consolidar uma política de segurança pública mais eficiente, moderna e integrada em todo o estado do Rio de Janeiro. Fotos: Secom

Evento estadual reúne representantes de mais de 100 municípios para fortalecer integração entre guardas municipais e Polícia Militar

O município de Cabo Frio marcou presença na reunião promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, realizada na quarta-feira (16), na capital fluminense. O encontro contou com a participação de mais de 100 autoridades da área e teve como principal objetivo integrar os entes federativos, trocar boas práticas e discutir o fortalecimento das guardas municipais.

Representando Cabo Frio, o secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, participou das discussões sobre o papel das guardas municipais no apoio à Polícia Militar, além do uso de armamentos letais e não letais pelas corporações. Também foram debatidas propostas para o fortalecimento técnico e operacional dos municípios, com destaque para a criação de um grupo especializado que promoverá o intercâmbio de informações estratégicas.

Wellington Santos ,Secretário de segurança de Casimiro de Abreu ( a esquerda ) também participou do evento. Fotos: Secom

Durante o encontro, foi sugerida ainda a formação de consórcios regionais, com o intuito de otimizar recursos, promover capacitações e possibilitar a troca de equipamentos e servidores entre as cidades. A proposta visa consolidar uma política de segurança pública mais eficiente, moderna e integrada em todo o estado do Rio de Janeiro.

A reunião também incluiu uma visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle, reafirmando o compromisso com a modernização da gestão e o uso da tecnologia na coordenação das forças de segurança.

O secretário estadual de Segurança Pública, Victor dos Santos, esteve presente no evento, que terá continuidade em novos encontros já previstos. O objetivo é desenvolver protocolos específicos para cada município, fortalecendo ainda mais as estratégias de segurança pública no território fluminense.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui