Home Policial Blitz dos 21 Dias de Ativismo reforça combate à violência contra mulheres...

Blitz dos 21 Dias de Ativismo reforça combate à violência contra mulheres em Tamoios

0
Agentes da Patrulha Maria da Penha e da Guarda Civil realizam abordagem educativa em via movimentada de Unamar, reforçando orientações sobre denúncia e proteção às mulheres.

Mobilização ampliou a informação, o acolhimento e a presença da rede de proteção no segundo distrito, visto que o enfrentamento à violência exige proximidade com a comunidade

A orla de Tamoios recebeu, nesta segunda-feira (1º), uma Blitz de Conscientização pelo fim da violência contra mulheres e meninas, sobretudo dentro da campanha dos 21 Dias de Ativismo. A ação contou com apoio do Grupamento de Tamoios, que atuou ao lado da Patrulha Maria da Penha na distribuição de panfletos e na orientação ao público.

Os agentes se posicionaram próximo ao Shopping UnaPark, em Unamar, no entanto percorreram também todo o interior e entorno do centro comercial, dialogando com comerciantes, visitantes e moradores. Durante as abordagens, as equipes explicaram as formas de denúncia, apresentaram os serviços da Patrulha e reforçaram que o município dispõe de uma rede preparada para acolher mulheres em situação de violência.

Duas pessoas sentadas em uma mesa sorrindo e segurando panfletos da campanha de combate à violência contra a mulher dentro de uma área comercial.
Moradores de Tamoios participam da Blitz dos 21 Dias de Ativismo e recebem material informativo sobre o combate à violência contra a mulher. A ação percorreu o Shopping UnaPark e reforçou a importância da rede de proteção no distrito.

A inspetora Regiane Costa, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, ressaltou a importância da presença constante nas ruas, tendo em vista que muitas situações não chegam por canais formais de denúncia. “Quando estamos perto da comunidade, conseguimos entender o que cada mulher precisa e abrir caminhos para que elas se sintam seguras para pedir ajuda. Cabo Frio tem uma rede de proteção preparada para acolher com segurança e humanidade”, afirmou.

Agentes da Patrulha Maria da Penha e da Guarda Civil realizam abordagem educativa em via movimentada de Unamar, reforçando orientações sobre denúncia e proteção às mulheres.

O impacto da ação foi imediato: duas mulheres procuraram a equipe durante a blitz para relatar situações de violência. Ambas foram acolhidas, orientadas e encaminhadas com segurança para os serviços adequados.

A base da Patrulha Maria da Penha funciona na Praça Gentil Gomes de Faria, na Passagem, e realiza atendimentos 24 horas pelo telefone 153.

Programação dos 21 Dias de Ativismo

04/12 – 17h | Jornada 21 Dias de Ativismo – Palácio das Águias
05/12 – 8h | Palestra “Conversas que Salvam” – Base da Guarda Civil, São Cristóvão
06/12 – 7h | Ação Laço Branco – Base da Guarda Civil, São Cristóvão
08/12 – 10h | Blitz de conscientização na Praça Porto Rocha
09/12 – 8h | Visita técnica à Patrulha Maria da Penha do Rio
10/12 – 10h | Visita do promotor André Luiz Noira Passos da Costa à base da Patrulha Maria da Penha

Por Redação
Fotos: Wislei Rabello / Cogecom

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile