O Fórum da Mulher “Avanços e Desafios”, realizado na última terça, dia 03, na Primeira Igreja Batista promoveu a reflexão e o debate sobre políticas públicas para mulheres com o objetivo de combater a violência e a discriminação e garantindo seus direitos.
O evento já chegou apresentando uma novidade: o acordo de cooperação técnica para a implantação do Ser-H em Casimiro. O SerH, Serviço de Educação e Responsabilização do Homem, é um programa da Secretaria de Estado da Mulher do RJ que visa prevenir e enfrentar a violência contra meninas e mulheres, convidando os homens a participarem ativamente desta causa.
“O machismo desumaniza a mulher, mas também o homem. O óbvio também precisa ser dito: violência contra a mulher é crime e toda violência é um potencial para o feminicídio.” disse Paulo Sarcon, coordenador do Programa Ser-H.
Ao longo dos últimos 4 anos Casimiro vem se destacando na proteção e defesa dos direitos das mulheres: criação do CEAM e implantação da Patrulha Maria da Penha, aprovação da Lei para a criação do Conselho da Mulher, assinatura do manifesto para criação da Coordenadoria da Mulher, prioridade nas inscrições para os Projetos Sociais do Governo Municipal.
“Não existe construção de uma sociedade minimamente igualitária sem esses espaços de discussão”, disse Thaís Rodrigues, secretária de Assistência Social.
Estamos aqui para ajudar. Em caso de violência ligue:
190 Polícia Militar
(22) 99281-0576 Patrulha Maria da Penha
(22) 99842-4895 CEAM
O Fórum contou com palestras de Karoline Mendez, superintendente de Autonomia Econômica da Mulher, Maria Fernanda Calisto, da Secretaria de Estado da Mulher, Fátima Nogueira, coordenadora do CEAM. Também participaram do evento Clécia Andrade, coordenadora de Proteção Social Especial, Ariana Barbosa, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Fátima Canejo, vereadora, Alessandra Batista, presidente da 63ª Subseção OAB Casimiro de Abreu.
Fonte: Secom Pref de Casimiro de Abreu