Patrulha Maria da Penha completa três anos de atuação em Casimiro de Abreu

0
33
Patrulha Maria da Penha - Fotos Vitor Nantes

A Patrulha Maria da Penha celebrou, nesta quinta-feira (17), três anos de atuação no município de Casimiro de Abreu. A cerimônia de comemoração foi realizada no Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João, com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e patrulheiros de diversas cidades da região.

Mais do que um serviço de segurança, a Patrulha Maria da Penha representa um compromisso com a vida e a dignidade das mulheres. Os números impressionam, mas é a história por trás de cada atendimento que move essa missão. Com ações firmes, presença constante e apoio humanizado, a Patrulha oferece acolhimento onde antes havia medo.

Desde 2022, a Patrulha realizou 6.915 atendimentos, beneficiando 709 mulheres, com 458 medidas protetivas recebidas, 78 prisões efetuadas e 826 ações firmes realizadas. Os principais tipos de violência enfrentados foram lesão corporal, ameaça e violação de domicílio.

“A Patrulha está sempre pronta para agir com rigor e cuidado. Trabalhamos com rapidez e eficiência para garantir o cumprimento das medidas protetivas e salvar vidas. Além disso, promovemos palestras, orientações e acompanhamento humanizado. A Patrulha vai além da repressão: ela educa, apoia e transforma”, destacou Ariana Barbosa, coordenadora da Patrulha Maria da Penha em Casimiro de Abreu.

A solenidade contou com a participação de patrulheiros dos municípios de Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Quissamã, Rio das Ostras, Saquarema e São Gonçalo, fortalecendo a rede de proteção à mulher em toda a região.

Também prestigiaram o evento o secretário de Segurança Pública, Wellington Santos; a secretária de Assistência Social, Priscila Vaz; o coordenador de Monitoração Eletrônica da SEAP-RJ, Nilton Machado Júnior; a presidente da 63ª Subseção da OAB Casimiro de Abreu, Dra. Alessandra Batista e o vereador Lelei da Marmoraria.

Foto: Divulgação/SECOM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui