Em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, iniciativa oferece experiências transformadoras e fortalece a rede cultural de Cabo Frio.
O grupo de dança de salão Coração Dançante, de Tamoios, viveu uma experiência inesquecível ao visitar o Museu de Arte do Rio (MAR), por meio do Programa Passaporte Cultural, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio.
A ação, que já começa a dar frutos, visa promover o acesso à cultura, ao lazer e à formação artística, conectando diferentes territórios e talentos. “Essa vivência fortalece nossa rede cultural e amplia as oportunidades de fomento e intercâmbio”, destacou Maxwell Vaz, Subscretario de Cultura de Tamoios.
O programa aproxima Cabo Frio da capital fluminense, criando pontes simbólicas e reais entre artistas, instituições e projetos culturais. Para os integrantes do grupo, a visita ao MAR foi um mergulho inspirador em arte, história e pertencimento.
“O museu é lindíssimo. Estamos muito felizes com essa oportunidade de conhecer essa joia do nosso estado”, afirmou emocionada Karla Amaral, organizadora do grupo. Segundo ela, o programa reacende a esperança e abre espaço para a realização dos sonhos de muitos artistas de Tamoios. “É uma nova perspectiva para a política cultural local. Estamos felizes e esperançosos com o que está por vir.”




Com iniciativas como essa, a cultura deixa de ser um privilégio e se afirma como um direito — vivido, compartilhado e celebrado por todos.
Por Redação