O Justiça acata pedido do MPRJ e mantém prisão de dupla flagrada transportando 11 fuzis

0
10
Foto: Divulgação

Em audiência de custódia realizada no plantão deste domingo (02/02), a Justiça acatou o parecer do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e determinou a manutenção da prisão de Leandro Rodrigues da Silva e Gutemberg Samuel Leonardo de Oliveira. Eles foram presos pela Polícia Federal na madrugada de quinta-feira (30/01), na altura de Paulo de Frontin, enquanto transportavam 11 fuzis dos calibres 5.56 e 7.62. Segundo as investigações, o armamento tinha como destino os Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Durante a audiência, o promotor de Justiça Marcus Tulio Aversari Cavalcanti ressaltou a extrema gravidade do crime, bem como o risco concreto de reiteração criminosa. Diante disso, o MPRJ enfatizou a necessidade da conversão da prisão em flagrante para preventiva. Na manifestação, o MPRJ destacou que Leandro já possui registros criminais recentes, o que reforça seu envolvimento contínuo em práticas ilícitas.

Com a decisão, Leandro e Gutemberg permanecerão detidos enquanto as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de armas.

Maus antecedentes

Essa não foi a primeira prisão de Leandro Rodrigues da Silva nas últimas semanas. No dia 15 de janeiro, ele já havia sido detido pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Casimiro de Abreu, por tráfico de drogas. Na ocasião, ele passou por audiência de custódia em Campos dos Goytacazes, onde o MPRJ solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva. No entanto, a Justiça discordou e concedeu a liberdade ao acusado.

A promotora de Justiça Luiza Lange Rosa Kloppel recorreu da decisão, argumentando que Leandro representava risco à sociedade e poderia voltar a delinquir — o que se confirmou semanas depois, com sua nova prisão transportando armas de guerra ao lado de Gutemberg.

Fonte: Ascom MPRJ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui