O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação de Vanda Lúcia Celestino da Silva a 42 anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, além de 360 dias-multa, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em 2021, no bairro Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com a denúncia do MPRJ, a ré assassinou seu companheiro, Jorge da Silva Pacheco, com uma faca. Ainda segundo a inicial da ação penal, o crime foi pelo emprego de meio cruel, causando intenso sofrimento físico e psicológico à vítima, e pelo fato de ter sido cometido contra pessoa maior de 60 anos. Após o homicídio, a mulher esquartejou e ocultou o cadáver, jogando os restos mortais em uma caçamba de lixo no bairro em que moravam.
Após sustentação oral do promotor de Justiça Bruno Bezerra, o conselho de sentença do III Tribunal do Júri da Capital reconheceu a gravidade do caso. “A vítima suportou intenso sofrimento físico e psicológico, com base nos inúmeros golpes desferidos pela criminosa, que atuou com brutalidade extrema”, destacou o Juízo do III Tribunal do Júri.
Fonte MPRJ