Evento integrou o Outubro Rosa e destacou empreendedorismo, networking, sororidade e protagonismo feminino no município
O Coordenador de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras, Mário Max, e o representante do Departamento de Indústria e Comércio (DEDIC), Vinícius Cupertino, participaram do AERO Mulher, promovido pela Associação de Arquitetos e Advogados de Rio das Ostras (AERO), na última quinta-feira (30/10), no Hotel Vilarejo.
A iniciativa integrou a programação especial de Outubro Rosa do projeto “Quinta na AERO”. Nesta edição, o encontro destacou o tema: “Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?” — provocando os participantes a saírem do automático, abrirem novas perspectivas e se permitirem inovar, seja na vida pessoal, profissional, ou na forma de se posicionar diante de desafios. Portanto, o evento também promoveu networking e trocas estratégicas, enriquecendo as experiências compartilhadas.
Durante o encontro, empresárias e profissionais como Monique Mello, do Hotel Vilarejo, e a dra. Tamara Tavares, compartilharam vivências e palestras sobre empreendedorismo feminino, empoderamento, autoestima, autocuidado, saúde e bem-estar. No entanto, o foco não se limitou às falas — houve integração e conexões reais entre mulheres que movem o desenvolvimento da cidade.
Estiveram presentes o presidente da AERO, Almir Corrêa, a vice-presidente Beth Gonzaga e a presidente do AERO Mulher, Aline Marques, além de empresários, profissionais liberais, representantes da sociedade civil organizada e autoridades locais.
A participação do Desenvolvimento Econômico reforça, portanto, o compromisso da Prefeitura em impulsionar iniciativas que fortaleçam a autonomia financeira e ampliem a inclusão produtiva feminina, visto que o protagonismo da mulher tem crescido de forma significativa dentro da economia municipal.
Segundo Mário Max, “o empreendedorismo feminino tem sido uma força transformadora em Rio das Ostras. A Prefeitura está aberta ao diálogo e ao incentivo de ações que ampliem oportunidades e reconheçam o valor dessas mulheres”.

Todavia, conforme ressaltou Vinícius Cupertino, encontros como esse vão além da troca de conhecimento técnico, visto que fortalecem redes de apoio e evidenciam a importância da participação feminina em todos os setores da sociedade — inclusive no desenvolvimento econômico local.
O AERO Mulher encerrou-se com rodas de conversa, acolhimento e reflexão, reafirmando que a sororidade, a união e o incentivo coletivo seguem sendo ferramentas fundamentais de transformação social, inovação e crescimento.
Por Redação
Fotos: @aerordooficial







