Governo do Estado inicia programação da “Semana Mulher+ Empreendedora” com serviços gratuitos para mulheres

0
35

Evento promovido pela Secretaria da Mulher acontece também nesta quinta-feira em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. No primeiro dia, foram quase mil atendimentos


Nesta quarta-feira (06/11), primeiro dia do evento Semana Mulher + Empreendedora, um mutirão de serviços gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado realizou 935 atendimentos gratuitos para quem deseja abrir um negócio ou já empreende, na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. A ação, realizada pela Secretaria de Estado da Mulher, também acontecerá nesta quinta (07/11), no mesmo local, de 9h às 17h.

O evento oferece diversos serviços gratuitos, como palestras e oficinas para fortalecer a cultura do empreendedorismo. Na Tenda da Autonomia Econômica, as mulheres aprendem a formalizar seu negócio, entender como investir para crescer, acessar crédito, precificar a mercadoria, criar loja online, entre outros assuntos. Nesse espaço, há atendimento por profissionais do Sebrae, Faetec, Agerio (agência de fomento a crédito do Governo do Estado), Instituto Besouro e Barkus.

Para quem precisa de isenção e emissão de documentos e certidões, a equipe da Fundação Leão XIII também está a postos. E para aquelas que estão procurando uma vaga no mercado de trabalho, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda está no local com um balcão de empregos.

–  Estou muito honrada em abrir a primeira Semana Mulher+ Empreendedora e, principalmente, por ser na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, esse centro pulsante do empreendedorismo feminino. O Rio de Janeiro é o estado com a maior proporção de empreendedoras do país, 38,4%, com mais de 964 mil mulheres atuando nesse ramo – destacou a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, durante a abertura do evento.

A empreendedora Amanda Nobre atua na área de artesanato sustentável com acessórios feitos a partir de cápsulas de café. Em meio a colares e brincos expostos, ela participa da Semana Mulher+ Empreendedora com a expectativa de atrair mais clientes e expandir os negócios.

–  São muitos desafios para empreender, mas atualmente já temos mais acesso à informação, e este evento tem uma programação bem diversificada e com assuntos que podem nos ajudar cada vez mais – disse a artesã.

A equipe de Autonomia Econômica da Secretaria de Estado da Mulher está no evento informando sobre os projetos que criam oportunidades para as mulheres, como o Vamos Juntas, Elo de Liderança, Oficina Primeiros Passos, Mulheres na Escola e o Selo Empresa Amiga da Mulher.

Saúde e bem-estar

O evento Semana Mulher+ Empreendedora também oferece, gratuitamente, serviços de autocuidado e exames. Para quem precisa realizar mamografia e ultrassom, a Secretaria de Estado de Saúde disponibiliza exames no Mamógrafo Móvel. As senhas para atendimento são distribuídas a partir das 8h30 e são limitadas. Ainda na programação há sessões de massagem, trancista, esmaltação, maquiagem e oficina de turbante.

Elisama Barreto chegou cedo e participou de diversas atividades e serviços oferecidos, convidando as amigas para aproveitarem o evento.

–  Já fiz massagem, fiz as unhas, ganhei uma muda de árvore para plantar em casa, estou ouvindo as palestras, e agora farei ultrassom e mamografia. Estou muito feliz porque, ao longo dos meus 43 anos, esta é a primeira vez que farei mamografia. Já chamei todas as minhas amigas para virem aqui também – afirmou.

Fonte: Secom Gov RJ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui