Programação inclui noite gospel, cavalgada, forró, shows regionais e estreia do Velocross
A tradicional festa alternativa de Córrego do Ouro, conhecida como “A Gigante da Serra”, começa nesta sexta-feira (22) e vai até domingo (24), trazendo uma programação diversificada para moradores e visitantes. O evento, realizado pelo grupo Avante com apoio da Prefeitura de Macaé, será aberto com a noite gospel, a partir das 19h. Entre as atrações estão Beatriz Schuartz, Samilly Costa, Jéssica Muniz, Ministério de Louvor, O Brasil para Cristo e DJ Carlinhos.
No sábado (23), a festa ganha um dos seus momentos mais aguardados: a tradicional cavalgada. A concentração será às 10h, no trevo entre a BR-101 e a RJ-168, próximo à Pedreira, e a partida dos cavaleiros e amazonas está prevista para 12h. O percurso termina em Córrego do Ouro e, às 17h, haverá show exclusivo no trio elétrico com Marcelo Drummond.
A programação noturna de sábado começa às 20h com a Turma do Forró, seguida às 21h30 por Érica Carvalho. Às 23h30, sobe ao palco Glauco Zulo e, para fechar a noite, a partir da 1h, o público contará com uma animada sessão de DJ. Já no domingo (24), o dia será marcado por adrenalina e música. A partir das 13h, o público poderá acompanhar a estreia do Velocross, e à noite, shows com Felipe Ribeiro (19h30), Carina Guimarães e Bira Bello.
A primeira edição do Velocross de Córrego do Ouro terá uma estrutura dedicada aos pilotos, com área exclusiva, premiação total de R$ 4.500 e provas oficiais a partir das 13h. Entre as categorias estão MX1 Pro, MX2, Nacional A e B, MX4, Local Serrana, Nacional FL, Intermediário, Importado FL, MX45, além das categorias para jovens talentos como MX Júnior e Minimoto, que terão inscrições gratuitas e troféus.
Com shows para todos os gostos, desde a música gospel até o forró e o sertanejo, além das tradições rurais e a adrenalina do motociclismo, a Festa de Córrego do Ouro 2025 reforça sua marca de encontro cultural, esportivo e comunitário na serra macaense. A expectativa é de grande público nos três dias, movimentando a economia local e valorizando as tradições da região.
Fonte: Secom Pref. Macaé