
Roda de conversa reuniu servidoras, profissionais e representantes de instituições para compartilhar experiências sobre saúde, prevenção e superação
Encerrando as ações do Outubro Rosa, servidoras do Legislativo e do Executivo municipal participaram, nesta quarta-feira (29), de uma roda de conversa promovida pela Escola do Legislativo da Câmara de Cabo Frio. O encontro foi marcado por trocas de experiências e reflexões sobre autocuidado, saúde e prevenção ao câncer de mama.
Participaram do evento profissionais e representantes de instituições que atuam diretamente no acolhimento e valorização da mulher, entre elas a personal trainer Camila Ribeiro, a comunicadora e influencer Lu Almeida, a enfermeira da Onkosol Clara Nice, a presidente da Associação Amigas da Mama, Carla Belidio, a nutricionista oncológica Hellen Victoria, a superintendente de Acolhimento a Pacientes Oncológicos Luísa Maria e a secretária adjunta da Mulher Bárbara Caetano. A conversa foi mediada pela chefe de Gabinete da Presidência da Câmara, Régia Beatriz, e pela subprocuradora legislativa Anna Rafaella Soares.
Durante o bate-papo, o clima foi de emoção e empatia. “É com muita alegria que participamos desse momento de troca. Cabo Frio celebrou o Outubro Rosa durante todo o mês e hoje pudemos esmiuçar tudo o que foi vivido. Foi uma honra contar e ouvir histórias de luta e superação, dividindo esse espaço com mulheres tão incríveis”, destacou Luísa Maria, superintendente de Acolhimento a Pacientes Oncológicos.
A chefe de Gabinete da Presidência, Régia Beatriz, reforçou a importância de abrir espaço para debates sobre temas que impactam a sociedade. “A Casa Legislativa tem o papel de ser um local de diálogo e de reflexão. Durante o mês de outubro, promovemos momentos de aproximação e esclarecimento sobre a prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero. A Escola do Legislativo busca trazer essas pautas para dentro da Câmara, fortalecendo ações voltadas ao bem-estar da população”, afirmou.
Com o encerramento do Outubro Rosa, a Escola do Legislativo já se prepara para dar continuidade às ações de conscientização. Em novembro, a instituição lançará uma nova programação voltada à campanha Novembro Azul, que aborda a prevenção ao câncer de próstata e outras questões relacionadas à saúde masculina.






