Defesa Ambiental age rápido e evita danos à ARIE de Itapebussus

0
11
Ação rápida da Defesa Ambiental impede que incêndio avance na vegetação da ARIE de Itapebussus.

Ação da Coordenadoria de Defesa Ambiental controlou incêndio criminoso e reforçou a fiscalização em área de grande valor ecológico em Rio das Ostras.

A Coordenadoria de Defesa Ambiental (CDA) de Rio das Ostras atuou com rapidez na manhã de sexta-feira (12) e conseguiu apagar o início de um incêndio criminoso na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) de Itapebussus, impedindo que o fogo se alastrasse pela vegetação de restinga e causasse maiores danos ao ecossistema local.

O foco de incêndio foi identificado na principal trilha que liga a Rodovia RJ-106 à Praia de Itapebussus, uma região conhecida por suas belezas naturais, praias preservadas e lagoas de grande importância ambiental. Logo após controlar as chamas, os agentes realizaram fiscalização na área e encontraram três barracas de acampamento montadas de forma irregular, que foram removidas.

Agentes da Defesa Ambiental atuam no combate a foco de incêndio criminoso em área de preservação.
Fiscalização ambiental identifica e remove acampamentos irregulares em área protegida de Itapebussus.

Segundo o coordenador da CDA, Gilberdan da Silva Gomes, a ação ocorreu de forma pacífica, com orientação aos responsáveis, visto que a preservação ambiental depende também da conscientização da população. No entanto, a Guarda Ambiental Municipal já intensificou a fiscalização em todas as orlas do município, especialmente neste período de maior fluxo de visitantes, com o objetivo de coibir crimes ambientais e proteger os patrimônios naturais de Rio das Ostras.

Por Redação
Fotos: Secom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui