A cidade de Casimiro de Abreu está em destaque na 26ª edição da Olimpede, a maior competição esportiva voltada para pessoas com deficiência no Brasil. Uma delegação de 60 pessoas, composta por atletas, treinadores e acompanhantes, já chegou a Volta Redonda para representar o município em um evento que promete ser histórico.
Neste ano, a Olimpede atinge um recorde de participação, com 120 delegações reunindo cerca de 3 mill participantes. Representantes de 48 instituições dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais competirão em 14 modalidades esportivas adaptadas, destacando a força da inclusão e da diversidade no esporte.
Delegação casimirense e destaques
A delegação de Casimiro de Abreu é formada por atletas de instituições como o CIEP Brizolão 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, o Colégio Municipal Casimiro de Abreu, as escolas municipais Pastor Abel de Souza Lyrio e Christiane Salles de Carvalho, além da APAE e do projeto Casimiro de Abreu Esporte e Inclusão (CAESI).
Entre os participantes, um dos grandes destaques é Mateus Reis Meneses Silva, que brilhou nos Jogos Latino-Americanos de Olimpíadas Especiais, realizados em Assunção, no Paraguai, ao conquistar a medalha de ouro no salto à distância, bronze no arremesso de pelotas e também ouro na corrida de 50 metros..
Mais que competição, uma celebração da superação, a Olimpede não é apenas um evento esportivo, mas também um espaço de confraternização e inclusão, onde cada participante tem a oportunidade de superar suas próprias limitações e celebrar suas habilidades.
Fonte Secom Pref de Casimiro de Abreu