Casimiro de Abreu lança projeto pioneiro contra violência doméstica

0
35
Prefeito Ramon Gidalte e o promotor de Justiça José Francisco , Compromisso firmado! - Fotos; Secom

“Novo Caminho” promove grupos de reflexão para homens autores de agressão

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Casimiro de Abreu, em parceria com o Ministério Público, lançou o projeto “Novo Caminho”, iniciativa inédita no Estado do Rio de Janeiro. O programa aposta em grupos de reflexão e responsabilização para homens autores de agressão, encaminhados pelo Judiciário, com o objetivo de quebrar o ciclo da violência doméstica e estimular mudanças de comportamento.

A solenidade de lançamento ocorreu no auditório do CREAS e reuniu o prefeito Ramon Gidalte, a secretária de Assistência Social Priscila Bonifácio, a coordenadora do CREAS Luciana Porto e o promotor de Justiça José Francisco Walter, que assinou simbolicamente o termo de pactuação.

⚖️ “Este projeto é inovador não só em Casimiro de Abreu, mas talvez em todo o estado”, destacou o promotor.

Segundo Priscila, cinco homens já foram encaminhados pelo MP, avaliados pelo Judiciário e participam do programa em liberdade provisória. “Como poder público, a importância está em trabalhar essas pessoas que hoje se encontram no sistema carcerário, mas que amanhã estarão em sociedade conosco. Estou muito esperançosa de que conseguiremos quebrar o ciclo da violência doméstica”, afirmou.

Os participantes serão acompanhados pelo CREAS e deverão frequentar encontros em grupo por até seis meses. Além disso, o CAPS poderá ser acionado quando necessário. No entanto, caso não cumpram a frequência exigida, retornarão ao sistema prisional.

Com o “Novo Caminho”, Casimiro de Abreu reafirma seu compromisso em proteger mulheres e investir em políticas públicas de transformação social.

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui