Conexão aérea com Buenos Aires e Rosário volta após cinco anos e fortalece turismo na região
Cabo Frio voltará a receber voos regulares vindos da Argentina a partir de janeiro de 2026. A retomada, fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Convention Bureau e a operadora Esaero AirPorts, marca o retorno das rotas comerciais após cinco anos e amplia a conexão turística entre os destinos.
Os voos da Aerolíneas Argentinas, com capacidade para até 180 passageiros, acontecerão semanalmente entre 3 de janeiro e 5 de abril, sempre aos sábados e domingos, ligando Cabo Frio diretamente a Buenos Aires e Rosário. As passagens já estão disponíveis nos canais de venda da companhia.
Segundo o secretário de Turismo, Davi Barcelos, a medida reforça a presença dos visitantes sul-americanos na cidade. Ele lembrou que em abril esteve na Argentina para estreitar parcerias de divulgação e promoção do destino.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi, destacou que a nova rota impulsiona a geração de emprego e renda, além de oferecer comodidade tanto para os turistas quanto para os moradores da região que desejam visitar o país vizinho.