Alerj cria Comissão Especial das Favelas e Periferias

0
26

Colegiado terá 120 dias para elaborar propostas que reduzam desigualdades e melhorem as condições de vida em comunidades do estado

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) instalou a Comissão Especial das Favelas e Periferias, publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (10). O grupo é formado pelos deputados Renata Souza (Psol), Dani Balbi (PCdoB), Flávio Serafini (Psol), Zeidan (PT) e Carlos Minc (PSB).

Com prazo inicial de 120 dias, prorrogáveis por mais 90, a Comissão vai propor e monitorar políticas públicas para reduzir desigualdades sociais e melhorar as condições de vida nas comunidades do estado. Ao final, apresentará um relatório com diagnósticos e estratégias para subsidiar a atuação do poder público.

Segundo a deputada Renata Souza, a participação efetiva das comunidades será prioridade: “É fundamental ouvir quem vive nas favelas para que as propostas reflitam suas demandas reais”.

O Rio possui 1.724 favelas, onde vivem mais de dois milhões de pessoas em situação de carência em áreas como saúde, educação, habitação e transporte. O novo colegiado pretende oferecer uma análise integrada desses desafios, aproximando o Legislativo da população periférica.

Fonte: foto: Banco de imagem / Comunicação Social ALERJ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui