Local ganhou nova iluminação, deck de madeira, além de área de lazer e parque infantil. outras obras estão em andamento no município
O governador Cláudio Castro entregou, nesta sexta-feira (21/02), aos moradores de Cachoeiras de Macacu, o Parque Linear Orla do Tuim, após obras de urbanização. O parque será um espaço de lazer e educação ambiental, com nova iluminação, deck de madeira, área de lazer com bancos e mesas e parque infantil. As obras tiveram um investimento de mais de R$ 4 milhões do governo do Estado e vão beneficiar os quase 57 mil moradores da cidade.
– É sempre um orgulho entregar uma obra que beneficia a população. Hoje é um dia de reiterar o compromisso com a cidade de Cachoeiras de Macacu. Um compromisso que firmei, de dedicação ao interior do estado e não só à capital – ressaltou o governador.
O secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, lembrou que o município é a área mais verde do Estado.
– Hoje é um dia muito importante. Além de toda a área verde de Cachoeiras de Macacu, o Rio Macacu é importantíssimo no fornecimento de água para o Rio de Janeiro. É preciso cuidar desses mananciais. E, hoje, unimos o útil ao agradável, ao abraçar as famílias dando um espaço de lazer para elas e cuidando desse manancial tão importante – frisou Rossi.

Douglas Ruas, secretário de Estado de Cidades, destacou o Programa Governo Presente nas Cidades.
– Estamos trabalhando para mudar a vida das pessoas. E esse programa, criado pelo governador Cláudio Castro, permite que os municípios apresentem projetos visando investimentos do Estado. E Cachoeiras de Macacu já recebeu investimentos para várias obras e ainda tem muita coisa por vir – lembrou Douglas.

Ao final da solenidade, foram apresentados outros investimentos do Governo do Estado no município, no auditório da Prefeitura.
Fonte: Secom Gov RJ