Cadastramento inicial aconteceu na Praça do Cajueiro e será levado a outras comunidades de Cabo Frio.
A Secretaria da Família e Juventude deu início ao cadastramento do programa ID Jovem na última quinta-feira (16). A ação aconteceu na Praça do Cajueiro e contou com a participação de mais de 40 jovens da região, que puderam conhecer de perto os benefícios do programa, voltado para pessoas de 15 a 29 anos em situação de baixa renda.
De acordo com o secretário de Família e Juventude, Rogério Fernandes, a iniciativa será expandida para outras localidades. “O ID Jovem vai alcançar mais comunidades de Cabo Frio. Os jovens precisam de oportunidades e de políticas públicas que garantam os direitos deles, especialmente em áreas de baixa renda”, afirmou.
Para se beneficiar do programa, o jovem precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Entre as vantagens estão duas viagens gratuitas por mês em ônibus interestaduais, isenção de taxa para emissão de identidade estadual e meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer.
O cadastramento foi realizado no espaço da Rede do Bem, associação parceira da Secretaria de Família e Juventude. Ana Stilpen, psicopedagoga e fundadora da Rede do Bem, destacou a importância do projeto. “Essa parceria certamente dará muitos frutos. Os jovens precisam de iniciativas como essa para garantir um futuro melhor”, enfatizou.
Fonte: Secom Pref. Cabo Frio