Desfile Cívico no Praião de Barra de São João emociona e celebra a arte e a história

0
41
O evento contou com a participação de escolas de municípios vizinhos, como Rio das Ostras e Quissamã - Fotos: Vilma Telemos/ Jornal O Sol

Além das bandas, as escolas particulares apresentaram cenas de teatro que abordaram a arte e a história do Brasil

A manhã deste sábado (7) foi marcada pelo tradicional Desfile Cívico no Praião de Barra de São João, reunindo diversas escolas e corporações em um espetáculo que celebrou a arte, a história e o civismo. O evento contou com a participação de escolas de municípios vizinhos, como Rio das Ostras e Quissamã, além de instituições locais e particulares.

Dentre as apresentações de destaque, a Escola Municipal América Abdala, de Rio das Ostras, emocionou o público ao trazer uma banda composta por crianças, que tocaram uma vibrante versão instrumental da música “Happy”, de Pharrell Williams. A Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto (COMMARB), de Quissamã, também fez uma belíssima participação, reforçando o intercâmbio cultural entre os municípios da região.

Além das bandas, as escolas particulares apresentaram cenas de teatro que abordaram a arte e a história do Brasil, com destaque para a emocionante recriação da passagem de Dom Pedro I. As crianças ficaram visivelmente tocadas com as encenações, que trouxeram um importante aprendizado sobre a nossa história, por meio da arte.

O prefeito Ramon Gidalte esteve presente no evento, acompanhado de outras autoridades locais, prestigiando as apresentações e reforçando o compromisso com a educação e a cultura.

O desfile seguiu com a participação de forças de segurança, como a Brigada Militar, a Guarda Civil Municipal, a Guarda Ambiental e o Corpo de Bombeiros, que, com grande organização e disciplina, abrilhantaram ainda mais a celebração cívica.

A manhã deste sábado foi um verdadeiro encontro de cultura, arte e cidadania, que emocionou todos os presentes e enriqueceu o cenário cultural de Barra de São João.

Imagens: Vilma Telemos/ Jornal O Sol

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui