Um estabelecimento foi interditado e o outro autuado
Um posto de combustíveis foi interditado e o outro autuado no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no estado do Rio, nesta quinta-feira (22/05). Durante a operação, conduzida pela Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo PROCON-RJ, três estabelecimentos foram fiscalizados e apenas um cumpria toda a legislação consumerista.
Os fiscais encontraram 18 litros de produtos vencidos, incluindo óleo lubrificante sintético e óleo para cambio manual. No posto interditado, um bico de gasolina foi lacrado devido à “bomba baixa” – prática fraudulenta em que o combustível fornecido é menor que o registrado no visor.
O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, destacou que as fiscalizações buscam proteger os consumidores de práticas ilegais.
– Produtos vencidos prejudicam os veículos e o bolso do consumidor. Quem comete fraudes será punido com rigor, alertou Fonseca.
Fonte: Secom Gov RJ
Porque não notícia os nomes dos postos reprovados e o que não teve nenhum problema para a população saber aonde abastecer sem problemas.