Marrocos abre mercado para carne e miúdos bovinos do Brasil

0
31
Crédito: Adobe Stock

País do norte da África amplia parceria com o agronegócio brasileiro, que já soma 346 novas oportunidades desde 2023

O agronegócio brasileiro acaba de conquistar mais uma importante porta aberta no exterior. As autoridades sanitárias do Marrocos aprovaram a proposta de Certificado Sanitário Internacional apresentada pelo governo brasileiro, atualizando os requisitos para a exportação de carne bovina e, agora, também autorizando a entrada de miúdos bovinos no país.

Com mais de 37 milhões de habitantes, o Marrocos representa um mercado estratégico para o Brasil. Em 2023, os marroquinos importaram mais de US$ 43 milhões em produtos cárneos, sendo o Brasil o segundo maior fornecedor. Neste ano, as exportações brasileiras ao país já somam cerca de US$ 1,36 bilhão, com destaque para o setor sucroalcooleiro, cereais, farinhas, animais vivos e café.

Essa nova abertura representa a 46ª conquista do agronegócio nacional em 2025, totalizando 346 novas oportunidades de negócios desde 2023. O avanço é resultado de esforços conjuntos entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e reforça a confiança internacional no sistema de controle sanitário brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui